Jiu Jitsu Feminino
Descobre a força que há em ti com o Jiu Jitsu Feminino
Descobre a força que há em ti com o Jiu Jitsu Feminino! Não se trata de um mero desporto, é uma jornada de autodescoberta e superação. Cada movimento, cada técnica aprofunda a defesa pessoal, o autocontrolo e a autoconfiança! 1️⃣ Autoconfiança: Ao praticar Jiu Jitsu, cada mulher desbloqueia um novo nível de confiança. Dominar técnicas que te dão segurança não só fortalece o teu corpo, mas sobretudo a tua mente. 2️⃣ Autocontrolo: Encontrar a calma no caos é possível. O tatame torna-se um espaço sagrado onde o autocontrolo é tanto uma competência como um estado de alma, permitindo-te manter a serenidade em situações de alta pressão. 3️⃣ Superação: Cada treino é uma forma de recordares de que não existem barreiras intransponíveis. Superar desafios físicos e mentais no Jiu Jitsu é refletido em todas as áreas da vida, provando que os limites são feitos para serem ultrapassados. |
Eliminação da Violência contra as Mulheres
O Jiu Jitsu é uma ferramenta de empoderamento feminino que pode ajudar a combater esta chaga social e moral.
O Jiu Jitsu é uma arte marcial que se baseia no uso da técnica e da estratégia pelo que, mesmo que uma mulher seja mais fraca do que seu agressor, terá ainda assim alguma possibilidade de debelar a agressão.
Para além da sua componente física, o Jiu Jitsu e a Defesa Pessoal são instrumentos de empoderamento mental, o que faz com que as mulheres desenvolvam a sua autoconfiança.
Uma mulher que pratica Jiu Jitsu é uma mulher mais confiante, mais segura e mais capaz de se defender. É uma mulher que não se deixa intimidar e que sabe marcar a sua posição.
Defesa Pessoal
A defesa pessoal feminina em Jiu Jitsu é uma forma de as mulheres se protegerem de situações de violência, usando técnicas de finalização e/ou imobilização para neutralizar uma agressão. Algumas das técnicas mais usadas na defesa pessoal feminina em Jiu Jitsu são: o UPA para sair de baixo do agressor, os levantamentos em base, a libertação de agarres aos pulsos, defesas de estrangulamentos e de agarres ao cabelo. Essas técnicas permitem que as mulheres escapem de situações desfavoráveis e perigosas, e controlem o agressor até a chegada de ajuda, ou que se afastem em segurança do local da ameaça. |