fbpx
Menu Fechar

Porque deves treinar Defesa Pessoal

Mulher a fazer uma técnica de defesa pessoal

Defesa Pessoal: um dos aspectos do Jiu Jitsu que não pode ser descartado. Eis aqui algumas razões pelas quais deves considerar aprender esta metodologia:

1. Segurança pessoal: o treino pode ajudar-te a sentir mais confiante e preparada/o para lidar com situações potencialmente perigosas. Quando sabes como te defender aumentam as tuas hipóteses de sobreviver a um confronto, físico ou mental.

2. Empoderamento: a aprendizagem de técnicas e métodos é um elemento que te permite assumir e controlar a tua própria segurança e bem-estar. Ajuda-te a ser mais auto suficiente e capaz de lidar com situações difíceis.

3. Forma física: Os programas de treino envolvem atividade física. Isso pode ser uma ópima maneira de melhorar a tua saúde e condição física geral.

4. Saúde mental: O conhecimento em desta práctica tem um impacto positivo na tua saúde mental. O que resulta numa redução do stress, e no aumento da tua autoconfiança.

5. Divertimento e interação social: A aprendizagem de competências em defesa pessoal, feita num ambiente saudável e seguro, é uma atividade divertida e social. O trabalho conjunto com outras pessoas que procuram atingir os mesmos objectivos é aliciante e motivador.

Assim, todo o tempo que passemos a treinar Jiu Jitsu e Defesa Pessoal, é um dos maiores investimentos que podemos fazer na melhoria da nossa saúde física e mental.

A Escola Pura Conexão com a sua localização central em Lisboa, num dos seus bairros mais carismáticos.

Estamos à tua disposição para dares início ao processo de transformação da tua vida!

Publicado emDefesa Pessoal